sexta-feira, 30 de abril de 2010
Chávez e a luta pela liberdade de imprensa
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Orgulho de ser Brasileiro.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Comunicação na Comunidade
Cada telecentro consiste de kit com 11 computadores – 10 terminais e um servidor –, impressora a laser, projetor data-show e um roteador para acesso a internet, mais mobiliário, que inclui armários, cadeiras e mesas. A contrapartida para o atendimento à comunidade é a definição, pela prefeitura municipal, de um imóvel com endereço onde serão instalados os equipamentos.
O alcance social do programa é grande. Até meados de 2009, 98,29% dos municípios brasileiros foram contemplados. Desde 2008 até 17 de julho de 2009, foram entregues 6.076 telecentros em 5.469 cidades brasileiras. Apenas 95 municípios não aderiram ao programa federal. A previsão é que, até outubro de 2009, todos os telecentros estejam conectados à internet via satélite.
Na primeira fase do programa, o Ministério das Comunicações investiu R$ 21.400 em equipamentos para cada telecentro e desembolsa, anualmente, R$ 3.648 para bancar a conexão à internet de cada um dos 6.076.
A partir de outubro de 2009, quando começa a segunda fase do programa, o Ministério das Comunicações lançou novo edital de licitação para a compra de mais 15 mil kits de equipamentos de informática, áudio-visual e mobilário para instalação dos telecentros em todos os municípios. Com isso, o governo espera atingir a meta de implantação de 21 mil telecentros comunitários até o final de 2010, colocando à disposição da população 231 mil computadores com acesso gratuito a internet. As regras para a participação estão no portal do governo federal na internet
Acelerar o futuro.
O Ministério das Comunicações estabelece uma proposta para um Plano Nacional de Banda Larga, com o objetivo de massificar, até 2014, a oferta de acessos banda larga e promover o crescimento da capacidade da infraestrutura de telecomunicações do país.
Essa expansão da oferta visa:
- Acelerar a entrada da população na moderna Sociedade da Informação;
- Promover maior difusão das aplicações de Governo Eletrônico e facilitar aos cidadãos o uso dos serviços do Estado;
- Contribuir para a evolução das redes de telecomunicações do país em direção aos novos paradigmas de tecnologia e arquitetura que se desenham no horizonte futuro, baseados na comunicação sobre o protocolo IP;
- Contribuir para o desenvolvimento industrial e tecnológico do país, em particular do setor de tecnologias de informação e comunicação (TICs);
- Aumentar a competitividade das empresas brasileiras, em especial daquelas do setor de TICs, assim como das micro, pequenas e médias empresas dos demais setores econômicos;
- Contribuir para o aumento do nível de emprego no país;
- Contribuir para o crescimento do PIB brasileiro.
terça-feira, 27 de abril de 2010
O Problema
O problema do homem são os seus vícios, o dilacera, estraga todas as suas ações sendo de bondade ou de crueldade, o autor define que o homem (príncipe) deve conhecer todo o rumo da falência, da fraqueza do que da sua vitorias ou glorias, pois assim o tornara mais focado e objetivado em conquistar algo ou deter a soberania.
O mundo dos negócios.
O mundo dos negócios esta em plena roda de mudanças é necessário criar novos métodos de como gerenciar as organizações e viabilizar satisfação tanto do cliente como dos colaboradores.