As diversas funções do Marketing nas organizações
As organizações cada vez mais querem estar inseridas no mercado com imagem enraizada e com credibilidade junto ao consumidor, mediante tal busca encontra-se no Marketing a função ou o meio adequado para planejar estratégias de estar cada vez mais próximos dos desejos dos clientes.
A função do Marketing nas organizações é manter-se próximo dos públicos e ficar atento aos seus desejos e necessidades, visualizar a realidade do mercado atual e suas demandas, basearem-se em fatos e não somente em opiniões, ter audácia de programar novos recursos e ficar atenta a concorrência. Essas funções admitem a instituição tomar deliberações em benefícios dos consumidores e não apenas no produto que elas comercializam.
O Marketing ajuda a compreender não só o mercado, as necessidades e desejos do consumidor, mas ajuda a observar o movimento da sociedade, a evolução mesmo, além do comportamento humano. Por isso é tão importante para as empresas identificarem a função do Marketing e as diretrizes do mercado. O Marketing entende melhor a dinâmica do mercado, o perfil do cidadão enquanto consumidor, as necessidades e desejos, o posicionamento estratégico da organização.
As fundamentações e dados reunidos no texto têm a intenção de inspirar, de forma consistente um novo olhar sobre as possibilidades que envolvem a imagem e a permanência das organizações no mercado competitivo.
A obra analisa o Marketing como estratégia que possibilita as empresas uma visão pró-ativa da realidade do mercado, cujas empresas devem se atualizar e não apenas focar no produto, mas focarem no consumidor e na renovação constante de novas tecnologias.
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